Condomínio

O objetivo do Seguro Condomínio é garantir ao segurado, até o limite das importâncias seguradas em cada uma das garantias contratadas, e de acordo com as condições do contrato, o pagamento de indenização por prejuízos, devidamente comprovados, diretamente decorrentes de perdas e danos aos bens segurados, ocorridos no local segurado, em conseqüência de risco coberto.

Ao contratar um seguro, o segurado transfere o risco financeiro para a seguradora, mediante o pagamento de um valor (prêmio) calculado em função do risco assumido. Quanto maior o risco, maior será o prêmio cobrado pela seguradora. No caso de ocorrência de um risco contratado (sinistro), por exemplo, um incêndio ou roubo da residência, a seguradora realiza o pagamento ao segurado (indenização).

Por que fazer um seguro do condomínio ?

A principal função do seguro é restituir o equilíbrio financeiro causado por um imprevisto, contando com o apoio de uma seguradora para pagar consertos ou repor o seu bem.

O seguro condominal oferece coberturas para condomínios residenciais e comerciais, verticais e horizontais, mistos, de escritórios e/ou consultórios, flats e apart-hotéis. As coberturas envolvem desde incêndio e roubo, até danos elétricos, vendavais, responsabilidade civil (do condomínio, do síndico ou funcionários perante terceiros) e serviços de assistência 24 horas. Podem ser conjugadas ainda coberturas de outros produtos como seguro de vida para os funcionários e de veículos estacionados.

Os serviços e benefícios disponíveis nos produtos de cada seguradora são informados resumidamente nos materiais promocionais e detalhados nas Condições Gerais do seguro.

Cabe destacar que o Código Civil – Lei nº 10.406 (art. 1.346), tornou obrigatória a contratação de seguros que cubram danos à estrutura do prédio contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial.

Segue abaixo algumas coberturas com as quais trabalhamos:

  • Incêndio, Explosão e Fumaça

Abrange os danos materiais causados por incêndio e explosão, onde quer que tenham se originado e por fumaça proveniente de problemas no funcionamento de qualquer aparelho instalado e fumaça proveniente de incêndio ocorrido fora do terreno onde se localiza o imóvel segurado.

  •  Queda de Aeronave
Abrange os danos materiais causados por quedas de aeronaves.
  •  Vendaval e Impacto de Veículos
Danos materiais causados por vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo.
  •  Quebra de Vidros e Anúncios Luminosos

Garante vidros, espelhos planos, mármores, anúncios e letreiros instalados nas áreas comuns do condomínio e instalação provisória ou vedações nas aberturas.

  •  Substração de Bens

Prejuízos decorrentes de subtração de bens do condomínio, mediante ameaça ou violência contra funcionários ou arrombamento do local.

  •  Subtração de Bens dos Condôminos (moradores)

Prejuízos decorrentes da subtração dos bens privativos das unidades autônomas residenciais, mediante ameaça ou violência contra funcionários e/ou moradores, bem como pelo arrombamento do local.

  •  Responsabilidade Civil do Condomínio
Danos corporais e/ou materiais de responsabilidade do condomínio, causados aos condôminos ou visitantes.
  •  Responsabilidade Civil do Síndico

Danos involuntários, corporais e/ou materiais causados a terceiros, decorrentes de falhas na gestão no exercício da função de síndico.

  •  Vida e Acidentes Pessoais de Funcionários

Em caso de invalidez ou falecimento de funcionário, garante a indenização, eliminando despesas extras para o condomínio, inclusive auxílio funeral.

  •  Portões
Danos materiais e corporais causados por portões abrangendo também os danos aos portões.
ligamospravoce