Perguntas Frequentes:

Auto:

Se eu deixar de pagar o seguro, o que acontece? A inadimplência é motivo de cancelamento de seguro. Se não for providenciado o pagamento do prêmio ou da parcela dentro do período previsto, o contrato ficará automaticamente cancelado.

O seguro de Automóvel é um valor fixo para cada veículo? Não, cada seguro é um risco específico, dando-se por meio das informações fornecidas por seu perfil, sendo elas: Modelo do veículo, local de pernoite, idade e experiência, histórico de ocorrências, uso do veículo, franquia e coberturas contratadas. 

O que é um sinistro? É todo o tipo de ocorrência prevista dentro do contrato de seguros, sendo imprevista, súbita e involuntária. Acidentes de trânsito, incêndio acidental, furto, roubo que envolva o veículo segurado. 

Pode ser Total ou Parcial. Total se dá por meio de uma colisão ou avaria que ultrapasse 75% do valor do veículo. Menor que esta porcentagem, é definido perda Parcial. 

Vida:

O seguro de vida pode ser contratado por quem trabalha numa profissão de risco? Sim, pode ser contrato, porém, em algumas profissões pode ser limitado o valor contratado. Em caso de risco excessivo, de acordo com os padrões das seguradoras, não a aceitação.

Em quais casos tenho meu seguro vida cancelado? O seguro de Vida é cancelado se o segurado solicitar, se ficar sem pagar o prêmio ou se a análise técnica indicar riscos que não podem ser cobertos. Também é cancelado se no final do contrato não for renovado ou se o segurado principal vier a falecer. 

Como eu aciono uma cobertura do Seguro Vida? Entre em contato com a sua Corretora ou ligue no 0800 de sua Seguradora. Tenha em mão:

 – CPF e RG do titular do seguro

 – Nº de Apólice

 – Comprovante de Residência

Residencial:

O Seguro Residencial cobre bicicleta? Sim, mediante cobertura adicional. Caso queira algo mais especifico, pode ser feito Seguro exclusivamente para sua Bike. 

A cobertura Danos elétricos do Seguro Residencial também garante os danos aos meus eletrodomésticos por queda de raio? Sim, se o raio cair no perímetro segurado e deixar comprovações de queda. Garante também o reembolso no caso de eventuais danos ocorridos a aparelhos eletrônicos causados por curto-circuito.

Não tenho nenhum documento que comprove a preexistência dos bens que estão na minha casa. Vou receber a indenização do seguro residencial mesmo assim? Não, deve haver comprovante de preexistência dos bens sinistrados, como nota fiscal ou manual de utilização. Entre em contato conosco que conversaremos sobre seu caso. 

Viagem:

Já estou no destino da minha viagem, posso contratar o seguro viagem? Não, o seguro viagem deve ser contratado até a data da viagem, desde que não tenha embarcado. Recomendamos contratar com antecedência, para não haver imprevistos. 

O que é o tratado de Schengen? É um acordo assumido entre alguns países da Europa que tem por objetivo controlar a circulação de turistas e a imigração entre os países que fazem parte desse acordo. Este tratado estipula que os turistas, que desejam visitar esses países, contratem obrigatoriamente um seguro viagem que garanta no mínimo € 30.000,00 para assistência médica por acidente ou por doença.

Porque contratar um seguro viajem? Garante mais tranquilidade e proteção durante a sua viagem, seja ela a trabalho, negócios ou lazer. Com essa proteção, você tem o amparo e auxilio de profissionais caso algum imprevisto aconteça. Coberturas projetadas com as necessidades dos viajantes dos tempos atuais, como: Extravio de bagagem, assistência médica, atraso na companhia área, cancelamento de viajem, morte acidental, invalidez permanente por acidente, translado médico, entre outros. Proteja sua viajem levando este seguro na bagagem.

Responsabilidade Civil ( Seguro Profissional ): 

O que é retroatividade? A retroatividade ocorre quando as garantias desse contrato são estendidas para um período passado, anterior à vigência inicial. Este evento só ocorre com renovações consecutivas da mesma entidade securitária. Ao contratar um seguro novo, não há abrangência do que já foi feito, e sim dos procedimentos executados após a contratação do seguro. 

O que é prazo Complementar e Suplementar? Complementar: Garante os fatos geradores que dentro do período da vigência original que só venham a ser reclamados até 1 ano após seu vencimento. Não cobrindo fatos que ocorreram fora da vigência do seguro. Costuma ser oferecido gratuitamente pelas seguradoras.

Suplementar: O prazo suplementar funciona com o mesmo fundamento do prazo complementar, porém sua contagem inicia a partir do vencimento do prazo complementar, havendo cobertura para fatos geradores que ocorreram durante a vigência original, mas cuja reclamação do terceiro (paciente) só ocorreu depois, dentro do prazo suplementar. Geralmente é pago. 

 O que é Responsabilidade Civil: É a obrigação imposta por lei, a cada um de responder pelo dano que causar a outrem. A responsabilidade civil pode provir de ação praticada pelo próprio agente ou por pessoas sob sua responsabilidade.

 

contato via whats