Com o decorrer dos anos, as companhias seguradoras passaram a “personalizar” o seguro automóvel de acordo com o perfil do principal condutor, para assim também chegar a um valor mais preciso e justo. Por isso, é de suma importância que as informações prestadas, tanto do
veículo como de todos os condutores, estejam corretas, garantindo a prestação de serviço e a indenização, se necessário.
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Quer uma análise para chegar se o seu Seguro atual esta abrangendo os seus ricos?
Quais as nossas coberturas
Muitas pessoas acreditam que se dirigirem de forma correta e consciente não precisarão investir em um seguro de automóveis. Mas, infelizmente, incidentes ocorrem até mesmo com condutores precavidos, inclusive por não podermos nos responsabilizar pelas outras pessoas.
Pensando em manter a segurança de todos, a prevenção é claramente a melhor forma de se resguardar dos imprevistos.
Casco (Compreensiva): Roubo, Furto ou Colisão (perda parcial ou total).
RCF (apenas contra terceiros): Indenização ao(s) terceiro(s) que sofreu(ram) algum dos seguintes dados:
- Danos Materiais: Vai garantir o reembolso ao segurado, desde que este seja considerado o responsável por danos físicos, materiais e patrimoniais à propriedade de um terceiro. (carro, muro, barreira, poste…);
- Danos Corporais: Na mesma linha do dano material, trata-se das despesas aos danos causados à integridade física de terceiros. Podendo esta ser uma invalidez permanente, morte ou despesas médicas e de hospitais;
- Danos Morais: Aquilo que cause ofensa à personalidade trazendo como consequência trauma à honra, ao afeto, a liberdade, à saúde, respeito aos mortos, ao crédito, ao bem estar entre outros;
- Acidentes Pessoais de Passageiros – Morte/Invalidez: Caso aconteça algum acidente e os passageiros do veículo se ferirem ou se alguém falecer, você garante a indenização contratada, tanto pela morte quanto por uma possível invalidez permanente, parcial ou total, dos passageiros que estiverem no carro. Ninguém quer passar por isso, é claro – mas uma ajuda extra nessas horas cai bem;
- Carro Reserva: Este recurso, então, fará com que você não fica a pé, pois poderá contar com um carro de locadora para seguir com sua rotina, durante os dias contratados na Apólice, enquanto seu veículo é reparado;
- Despesas Extraordinárias: Garante ao segurado, em caso de indenização integral, uma quantia estipulada no contrato de seguro, para o pagamento de despesas extras relativas a documentação do veículo, etc;
- Vidros, Sinaleiras, Espelhos Retrovisores: Dentro outros reparos, dependendo da contratação da Apólice;
- Kit Gás: Dever ser informado na contratação do Seguro para garantir indenização em caso de sinistro;
- Assistência 24 horas: serve para auxiliar o segurado em momentos de dificuldade envolvendo o veículo. Dessa forma, o cliente pode acioná-la quando tiver problemas com o carro em momentos inoportunos. (Guincho, Troca e Pneus, táxi/Motorista, Chaveiro, Pane Seca, Dentre outras…).
Processo de Contratação
- Apuração das necessidades
- Cálculo em todas as Seguradoras do mercado
- Seguradoras que aceitam/compreendem o risco
- Avaliação dos melhores custos x benefícios
- Apresentação da solução ideal
- Fechamento e Emissão do Seguro
- Envio da Apólice
- Suporte e Assistência 24hs e 7 dias por semana
Perguntas Frequentes
Quero renovar meu Seguro com a Santolin, meu bônus vai me acompanhar?
Quando você muda de seguradora ou corretora, pode manter os seus pontos da Classe de Bônus e conseguir desconto no novo contrato. A Classe de Bônus funciona assim: a seguradora oferece um desconto como benefício para quem não tiver nenhum sinistro durante a vigência da Apólice, ou seja, acionar alguma das coberturas, enquanto o seguro estiver ativo.
A classe varia em uma escala de 0 a 10, sendo que cada número corresponde à porcentagem de desconto que você terá. Como o desconto fica associado apenas ao segurado,você pode trocar de seguradora numa boa! Mas é importante ficar atento aos prazos! Pois caso demore muito pra renovar o seu Seguro, além de correr o risco de ficar sem cobertura, as suas classes de bônus podem reduzir.
O que é Vistoria?
A vistoria é muito importante pois é com ela que você e a Seguradora ficam sabendo sobre o estado geral do seu carro e se ele está “OK” para ser segurado. Ela é necessária sempre que você quer fazer o seguro de um carro usado ou seminovo. É na vistoria que se checa o estado de conservação, se o carro tem algum dano, quais os equipamentos que estão instalados e se a documentação realmente bate com o veículo.
Onde solicitar cálculo do Seguro Auto?
Através do canal que se sentir mais a vontade (WhatsApp, E-mail, Formulário ou Ligação), o mais importante é conversarmos e entendermos os riscos que esta exposto(a), para que as coberturas sejam desenhas exclusivamente para você.
O que é sinistro?
Sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Representa a materialização do risco, causadora de perdas financeira para a seguradora.
Exemplo: Quando o seu veículo sofre um dano e o Seguro é acionado para ressarcir tal prejuízo.
Quando for renovar o Seguro, posso mudar de Seguradora?
Sim! Para facilitar essa busca e realmente ter a certeza de que esta realizando uma boa renovação, efetivamos cálculos em todas as seguradoras do mercado, assim conseguimos ter uma panorama geral e avaliar qual esta apresentando o melhor custo x benefício, para que consiga renovar o seu Seguro com a certeza de que esta fazendo um bom negócio.
Exemplo: Quando o seu veículo sofre um dano e o Seguro é acionado para ressarcir tal prejuízo.
Qual é a diferença entre Corretora de Seguros e Seguradora?
As Seguradoras, são as empresas, autorizadas pela SUSEP, que irão assumir o risco, mediante ao pagamento do valor do seguro, e indenizar o segurado por qualquer tipo de prejuízo, de acordo com o que estava previsto na apólice. Por exemplo: se você teve o carro roubado, a responsabilidade do pagamento da indenização é da seguradora.
Já as Corretora de Seguros, são empresas autorizadas a vender seguros e que intermediam a negociação. É por meio de uma corretora de seguros que você contrata o seguro, realiza alterações na apólice, inclui ou exclui coberturas. A corretora de seguros ajuda na escolha do seguro mais adequado ao seu perfil e suas necessidades, evitando custos desnecessários e contratações indevidas ou inadequadas.
A corretora de seguros é responsável por entender o seu perfil e oferecer um plano que se adeque a todas as suas necessidades. Além disso, a corretora realiza o papel de assessoria com a seguradora para que tudo que esteja em contrato seja cumprido e também é um meio mais simples de entrar em contato com a seguradora. Caso tenha algum sinistro, por exemplo, auxiliaremos nos processos junto à seguradora, do início (abertura do sinistro) até a indenização final.