Seguro de Vida

Faça um seguro de vida desenhado para você e desfrute desta tranquilidade e segurança

Imprevistos acontecem. Este é o motivo pelo qual tomamos várias ações para minimizar suas consequências. Uma das ações mais tradicionais e garantidas para isso é fazer um seguro, afinal, nada como proteger nossos bens para ficarmos tranquilos diante de algo inesperado.

E que bem é mais valioso do que a sua vida e a das pessoas que você ama? Já que nos preocupamos em proteger uma casa e um carro, por que não valorizamos ainda mais a Proteção daqueles que usufruem desses bens?

Em caso de um acidente, uma doença grave ou até uma doença terminal, situações diversas podem ocorrer, desde o aumento dos custos devido à necessidade de um tratamento médico específico ou mesmo no caso de invalidez. Em situações assim, o seguro de vida pode proporcionar a manutenção do seu padrão econômico ou mesmo atender as necessidades de proteção da sua família no caso da sua ausência.

FALE COM NOSSOS CORRETORES

Coberturas do Seguro de Vida

  • Morte Natural ou Acidental

    Representa o valor total do seu seguro de vida que será recebido pelos beneficiários indicados no contrato do seguro no caso de morte do titular (quem contrata o seguro de vida), seja de causa natural ou acidental.

  • Assistência Funeral

    Reembolso das despesas com o Funeral, até o limite contratado. Pode ser extendido para cônjuge, pais e filhos do titular do Seguro.

  • Invalidez Total ou Parcial por Acidente

    Essa cobertura é um valor que você recebe no caso de sofrer algum acidente e perder alguma capacidade, seja física ou mental, de forma total ou parcial.

  • Despesas médico-hospitalares e odontológicas

    A cobertura de despesas médico hospitalares e odontológicas também é adicional. Com essa proteção contratada, o segurado recebe o reembolso de despesas que utilizar em um tratamento para se recuperar de um acidente que seja coberto pelo seguro de vida. Entre as despesas reembolsáveis estão gastos com médicos, dentistas e hospital.

  • Afastamento Temporário / Perda de Renda

    O seguro Perda de Renda tem o objetivo de proteger o profissional liberal que se afastar de suas atividades laborativas por doença e acidente, garantindo o recebimento de renda mensal durante o período de afastamento, permitindo assim que ele se recupere com a tranquilidade necessária.

  • Diárias por incapacidade temporária

    Esta cobertura prevê o pagamento de um valor para cada dia que o segurado ficar afastado de suas atividades profissionais em decorrência de doença ou acidente. A proteção serve justamente para evitar o prejuízo do trabalhador no período em que ele não puder ser remunerado por não estar exercendo sua atividade.

  • Invalidez Majorada

    A cobertura de invalidez majoração é um complemento importante à proteção básica de invalidez permanente total por acidente. Ela serve para que o segurado receba 100% de indenização se houver um acidente que o impeça de exercer sua atividade profissional. Na cobertura de invalidez permanente total por acidente, há uma tabela que prevê o percentual de indenização ao segurado de acordo com o tipo de função do seu corpo foi perdida em razão do acidente. Com a majoração, o segurado indica sua profissão, que define os membros pelos quais ele deve ser indenizado se não puder mais utilizá-los. Imagine um cirurgião, por exemplo. Caso ele sofra um acidente que exija a amputação de uma das mãos, ficará impedido de continuar a exercer sua profissão. Dessa forma, a cobertura de majoração garante que ele seja indenizado na totalidade do valor previsto na apólice.

  • Doenças Graves

    Receba caso for diagnosticado com doenças cardíacas, câncer, AVC, Mal de Alzheimer, entre outras.

  • Diária por internação hospitalar

    Garante o pagamento de indenização referente a diárias hospitalares do segurado, proporcionalmente ao período em que ele precisar de internação.

Proteja hoje e aproveite a vida com tranquilidade.

Seguro de Vida Santolin Seguros

Vida:

Ter um seguro de vida significa mais tranquilidade na sua vida e mais cuidado com quem você ama. Com ele você garante uma reserva financeira aos seus dependentes, caso não esteja mais por aqui.

Invalidez:

O seguro invalidez te ajuda caso você sofra algum acidente e perca a capacidade de trabalhar. É o fôlego financeiro para você levantar a cabeça e dar a volta por cima!

O seguro de vida serve justamente para amparar o segurado e seus familiares. Imagine que toda uma família, composta por um casal e dois filhos, dependa majoritariamente de uma pessoa para prover o sustento. Isto é, pagar a alimentação, as contas da casa, eventualmente aluguel e escola para as crianças. Em um acidente, essa pessoa falece e a família precisa lidar, além da dor da perda, com a sobrevivência dali em diante sem ter sua principal fonte de renda

Acidentes Pessoais:

Todos os dias corremos o risco de acidentes. Não podemos prevê-los, apenas nos cuidar para que suas chances de ocorrer diminuam, mas podemos nos preparar e estar bem amparados caso eles ocorram!

É para isso que existe o seguro de acidentes pessoais.

Seu objetivo é indenizar o segurado/beneficiário caso um dos riscos venha a se concretizar devido a fatores externos, involuntários e súbitos. Trocando em miúdos, esse seguro cobre o risco de morte e invalidez permanente – total ou parcial – causadas unicamente por acidente.

Perguntas Frequentes

Não! As seguradoras não costumam inserir cláusulas de carência no contrato de seguro de vida, desde que o segurado preencha a declaração pessoal de saúde (DPS), caso seja solicitado pela mesma.

A exceção, muitas vezes, fica por conta da hipótese de suicídio, já que a própria lei estabelece que o segurado não terá direito à indenização em caso de suicídio dentro do prazo de dois anos contados da contratação do seguro.

Conforme a Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) de número 117/2004, a seguradora tem um prazo máximo de 30 dias, a partir da entrega da documentação completa e para pagar a indenização. No entanto, se forem necessários outros documentos, a contagem do prazo pode ser suspensa até que eles sejam apresentados. Para tanto, é preciso que a seguradora explique quais foram os motivos da nova solicitação.

Todas as pessoas com idade entre 16 e 85 anos. Na análise de aceitação de risco, feita pelas Seguradoras, é levado em consideração o estado de saúde atual do contratante e histórico médico.

A seguradora estipula o valor do prêmio do seguro em função do risco de ocorrência do sinistro, ou seja, ela avalia todas as variáveis inerentes ao seu perfil e mensura, por meio de cálculos estatísticos e técnicas de probabilidade, qual o tamanho do risco a que ela estará submetida ao longo da vigência da apólice.

A fórmula da Apólice considera questões como idade, histórico de saúde, padrão financeiro, hábitos ligados à prática de exercícios físicos, profissão e até gênero (estatisticamente, mulheres têm maior longevidade).

É importante destacar que algumas situações podem encarecer significativamente o valor do prêmio. Como por exemplo: Prática de esportes radicais (como paraquedismo ou motociclismo) ou o exercício de profissões de risco (como engenharia química ou atividade mineradora).

Abrir chat
Podemos ajudar?